Martins adere ao Selo UNICEF e reforça compromisso com a infância e adolescência
O município de Martins reafirma seu compromisso com a promoção e garantia dos direitos de crianças e adolescentes ao assinar, oficialmente, a adesão ao Selo UNICEF – edição 2025-2028.
O ato simbólico de assinatura do termo de adesão aconteceu nesta quinta-feira (23) e contou com a presença do prefeito César, da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Jéssica Gama, além de importantes representantes das áreas envolvidas com a pauta da infância e adolescência.
Participaram ainda a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Brunna Lobato; a articuladora do Selo UNICEF em Martins, Evódia Queiroz; a mobilizadora do NUCA (Núcleo de Cidadania dos Adolescentes), Yasmim Carvalho; e a membro do CMDCA, Sanelly Souza.
Ao aderir ao Selo UNICEF, Martins assume o compromisso de fortalecer políticas públicas que garantam o acesso de crianças e adolescentes a direitos fundamentais como saúde, educação, proteção contra a violência e participação social, mobilizando toda a sociedade em prol de uma cidade mais justa e inclusiva para os que mais precisam.
"Estamos assumindo, mais uma vez, o dever de cuidar de forma especial da infância e adolescência em nosso município. O Selo UNICEF é uma ferramenta que orienta e fortalece ações importantes para garantir direitos e transformar realidades. Seguiremos firmes nesse propósito", destacou o prefeito César.
A adesão ao Selo representa não apenas um marco institucional, mas também o início de um novo ciclo de mobilizações e ações intersetoriais que visam construir um futuro mais digno para todas as crianças e adolescentes de Martins.
Martins