A Prefeitura de Martins por meio da Secretaria de Assistência Social realizou mais um Encontro do Grupo de Gestantes, na tarde da última terça-feira 27/02. Na ocasião a coordenadora do CRAS Mércia Rejane Spínola deu as boas vindas e passou a palavra para o Secretário de Assistência Social, Barreto Jr., que falou sobre a importância da participação das Gestantes nos encontros mensais.

Durante o encontro a assistente social Vanessa Vaniele apresentou as profissionais de saúde, que foram convidadas a ter uma participação com as gestantes. As fisioterapeutas Naama e Emanuelle falaram sobre o assoalho pélvico e ensinaram alguns exercícios para fortalecer essa musculatura que ajudará durante o parto. Já a educadora física Eliane falou sobre a importância de uma respiração correta na gestação e ensinou técnicas de aromaterapia para melhorar a ansiedade e o estresse.

Foi um momento de interação onde as participantes aprenderam técnicas que poderão colocar em prática no dia a dia antes e depois do parto. Após esse momento foi servido um lanche e entregue o kit natalidade ofertado pela gestão municipal.