Inauguração das novas instalações – CERBA

Foi com uma enorme expectativa que a comunidade escolar do Centro Educacional Rita Baliza Alves, nesta manhã de 09 de setembro, pode constatar as novas instalações da escola. A emoção e a alegria definem o sentimento vivenciado.

A Prefeita Maria José Gurgel entregou à comunidade não apenas um prédio totalmente restaurado, mas uma unidade de ensino em que nada difere daquelas de primeiro mundo: com salas de aulas climatizadas, mobiliários e equipamentos novos, banheiros totalmente adaptados e o mais importante: um espaço voltado para o ensino de qualidade, ofertado para atender às reais necessidades do corpo discente, ou seja, ensino inclusivo e igualitário ao alcance de todos.

O CERBA que já era palco de produção de conhecimento, com este novo cenário passa a ser um espaço plural de ideias, em que a sala de leitura e a sala do AEE totalmente equipadas farão dessa escola, verdadeira potência na formação de cidadãos protagonistas de sua história.

A frase de Padre Antônio Vieira nunca fez tanto sentido, como no dia de hoje: “Para falar ao vento bastam palavras, para falar ao coração são necessárias obras”. São obras como essa, que a prefeita Maria José Gurgel entregou nesta manhã, que a memória afetiva de todos os que passaram pelo CERBA é retomada, afinal, ensino, qualidade, boa estrutura física, equipamentos novos, recursos didáticos, tudo isso perpassa para que se tenha uma educação de excelência. Não foi entregue mais uma escola à comunidade, mas, sobretudo, A ESCOLA e isso faz todo o diferencial quando se trabalha com compromisso, zelo e responsabilidade.