Estabelecimentos repaginados pelo Projeto Lugares de Chgarme

12108236_1225244767489954_631354069796665726_n

Restaurante o Casarão

DSCN7653

O restaurante o Casarão, localizando na Rua Getúlio Vargas – Centro, participou do Projeto Lugares de Charme, uma iniciativa da Prefeitura de Martins em parceria com o SEBRAE/RN.

O estabelecimento foi o primeiro repaginado no projeto, através da economia criativa, sustentabilidade e empreendedorismo, em que tem a Designer de Produto, Cris Ribeiro, como idealizadora.

O Lugares de Charme transforma os ambientes – pequenos restaurantes e cafés – em vitrines de charme, com o trabalho dos artesãos e seus produtos, deixando os estabelecimentos mais aconchegante e charmoso.

Em Martins, os artesanatos que ambientarão os 4 estabelecimentos no projeto são: Madeira, Barro, o Crochê e Fuxico, além das pinturas com os artistas plásticos.

O Casarão terá a especialidade no Café e o Chá da tarde, nos horários das 6 às 8 e das 17 às 19 horas.

Visite o mais novo estabelecimento da cidade.

DSCN7670

DSCN7660

Mirante Encanto da Serra

DSCN7847

O Mirante Encanto da Serra, localizado no Sítio Canto, foi o segundo estabelecimento entregue através do Projeto Lugares de Charme e teve sua reinauguração na tarde deste domingo, 29 de novembro, com as presenças da Prefeita Olga Fernandes, do seu esposo, o ex-deputado Patrício Júnior, do Vereador Rabim, do Secretário Municipal de Turismo e Meio Ambiente, Uilame Júnior, do Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, Vicente Dias, da idealizada do Projeto, a Designer de Produto, Cris Ribeiro, e demais amigos.

O estabelecimento é aberto todos os dias e tem como prato principal a lingüiça caseira acompanhada do baião de dois e batata doce, além de outros pratos típicos da região.

Visite o Mirante Encanto da Serra e aprecie o novo visual oferecido pelo local.

DSCN7843

DSCN7833

Mirante da Carranca

DSCN7900

A Prefeita Olga Fernandes acompanhada do seu esposo, o ex-deputado Patrício Júnior, visitou na noite de ontem, 03, o Mirante da Carranca, 3º estabelecimento repaginado através do Projeto Lugares de Charme, parceria da Prefeitura de Martins com o SEBRAE/RN.

Além da Prefeita Olga e seu esposo, os profissionais do SEBRAE/RN Lúcia Pereira, Cyro Gurgel e Renato Gouveia, a Designer do projeto, Cris Ribeiro e o Secretário Municipal de Turismo e Meio Ambiente, Uilame Júnior, participaram do relançamento do Mirante da Carranca.

O Mirante da Carranca é um dos maiores atrativos turísticos da cidade, com uma paisagem encantadora e serviço de bar e cozinha diferenciados, o espaço turístico recebeu nova repaginação através do Projeto Lugares de Charme, onde foi utilizado a madeira, o barro, pinturas plásticas, o crochê e fuxico – artesanatos fortes da cidade, para a mudança, em que deixou o ambiente ainda mais charmoso e aconchegante.

Visite o Mirante da Carranca e desfrute da melhor gastronomia da região, com destaque para o mungunzá na nata e tripa de porco.

DSCN7905

DSCN7912

Restaurante Bela Vista

12347896_924745047561796_4439800722786111864_n

Na tarde deste sábado, 05 de Dezembro, a Prefeita Olga Fernandes acompanhada do seu esposo, o ex-deputado Patrício Júnior, do Secretário Municipal de Turismo e Meio Ambiente, Uilame Júnior e do Assessor de Comunicação Social, Júnior Carvalho visitou o Restaurante Bela Vista, localizado no sítio Poção, que foi o último estabelecimento repaginado pelo Projeto Lugares de Charme, uma parceria da Prefeitura de Martins com o SEBRAE/RN. Representando o SEBRAE/RN, a coordenadora de projetos, Lúcia Pereira, esteve no Restaurante.

De acordo com a Prefeita Olga Fernandes, foi muito importante para a cidade a repaginação desses ambientes, pois puderam ser inseridos vários tipos de artesanato como vitrine e também pela melhora no visual. “Estou muito feliz com o resultado do trabalho nesses estabelecimentos, pois, agora, com certeza, Martins terá mais opções a oferecer aos turistas que aqui chegam, e também por ser uma ótima oportunidade para nossos artesãos que terão seus produtos expostos como vitrines nesses espaços. Realmente todos os quatros estabelecimentos ficaram lindos e cheio de charmes”, disse Olga.

O Restaurante Bela Vista tem como prato principal o peixe frito com o baião de dois e a salada de verduras.

12347866_924745724228395_6126332319670670484_n

12342732_924745377561763_2373933038086365042_n