Profissionais do setor de higienização das unidades de saúde do município passam por treinamento

39b12632-58a8-4cb5-b4ee-d4ba37e2e77d

34830616-c5a3-45a6-af40-fd4183b94426

Os profissionais do setor de higienização das unidades de saúde do município participaram na manhã desta terça-feira, 12, na sala de reunião da Secretaria de saúde, de treinamento sobre noções sobre infecção hospitalar, microorganismos e condições favoráveis ao seu desenvolvimento, isolamento, higienização das mãos etc.

O treinamento foi ministrado pela senhora Odeliza Bezerra Silva – responsável por empresa de higienização do estado.

Durante o treinamento, os profissionais tiveram a oportunidade de esclarecer suas dúvidas e de conhecer técnicas de higienização das mãos, através de aulas práticas e vídeos. Segundo as palavras do Secretário Municipal de Saúde, Frank Andrei. “O encontro teve por objetivos ampliar o conhecimento de cada funcionário, bem como gerar responsabilidades frente ao controle de infecção etc.