Controlador Geral do Município participou de encontro promovido pela CGU

6ec25170-efe1-407d-9f96-c8e778cb4971

O Controlador Geral do Município, Eduardo Figueiredo, participou nesta segunda-feira, 06, em Natal, representado a Prefeita Olga, de capacitação promovida pela Controladoria Geral da União (CGU). Intitulado ‘Município Transparente’, o evento contou com a participação de representantes de cento e dois municípios do Rio Grande do Norte.

A capacitação iniciou com uma mensagem de vídeo do Presidente Michel Temer. Em seguida, também em mensagem de vídeo, o Ministro da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União, Torquato Jardim, falou sobre os programas federais que disponibilizam recursos para os municípios.

Na oportunidade, os participantes foram orientados sobre medidas de aperfeiçoamento da gestão, de prevenção e combate à corrupção, e de incentivo à transparência das informações públicas e gastos governamentais.

“Em Martins, nossa gestão já tem esse cuidado: o zelo com o dinheiro público e total transparência com os gastos e despesas do governo. O evento, também, foi uma ótima oportunidade para aperfeiçoarmos medidas de gestão e ver na CGU –órgãos de fiscalização -, como parceira na construção de uma administração mais correta e transparente”, destaca Eduardo.